Tanta gente a falar dos gregos e da Europa, deixem-me também vender um pouco do meu peixe.
Estranho e mau exemplo para a juventude é a actuação dos sábios bonzos da União Europeia. Nada de admirar porquanto a constituição em que se apoiam parece-me que tem qualquer coisa como quinhentos e trinta e nove artículos. Portanto para resolverem qualquer coisa levam dias a consultar a dita constituição e noda resolvem, e quando querem resolver algo, não a consultam.
. Os americanos, promulgaram a deles com, se não estou em erro, com vinte e três artigos, completados posteriormente com algumas, não muitas, emendas. Dessa forma, em poucos minutos resolvem o que têm de resolver. A Europa não. Entre outras curiosidades fundaram o banco europeu com nada menos de vinte e nove administradores, duvido que a razão de tanta gente na administração é a de o presidente alegar não ter tempo e paciências de os ouvir quando quer tomar uma decisão. Quando não a quer tomar deixa passar o tempo consultando-os em reuniões intermináveis
Por tudo isto, agora não se entendem e preferem ver-se livres da Grécia por cinco anos.
O que talvez seja melhor para os gregos. Ainda não demonstraram o contrário. Aquela constituição permite sempre que se siga o sim ou se opte pelo não. Ou nem por um nem pelo outro, deixando passar o tempo confiados que este, sem constituição, sempre resolve tudo. .
Sem comentários:
Enviar um comentário