Número total de visualizações de páginas

domingo, 4 de julho de 2010

Os meus camaradas dinossauros

             Aos antigos alunos do Colégio Militar que já viveram,( não vos conto como nem têm nada com isso), mais de 80 anos, (referimos a cronologia, a idade que o BI acusa, e não a idade real, a biológica), chamamos-lhes dinossauros ( em 1938, quando entrámos para o colégio, já nos tratávamos por camaradas). Ainda se encontram uma vez por mês, num almoço que engolem no Restaurante Jardim da Luz., em Lisboa. Interrompemos essa prática nos meses de férias, imaginem que ainda temos meses de férias e bem podem continuar a imaginar as férias que temos.Somos todos ricos, embora mal nos chegue para o que  comemos, pouco, bebemos algum , vestimos como nos apetece (os que são casados, como a esposa mais ordena), somos todos excelsos dançarinos, pagamos todos os impostos pelo governo,  e os desimpostos pela família, pelos amigos e pelos animais domésticos que se resignam a acompanhar-nos, vão aparecendo os bisnetos, etc. etc..
              No nosso último almoço, há poucos dias, um dos dino presentes, célebre cavaleiro, comentou este meu blog dizendo-me, "tu escreves lá o que te vem à cabeça, para te entreteres..." E eu, na galhofa, como sempre que falo com ele, respondi-.lhe : estás muito enganado, não escrevo o que me vem à cabeça, escrevo o que me quer sair da cabeça. E ele, teimoso, como a esposa diz que sempre foi : " ora, ora ! Estás a dizer-me o mesmo !" e eu contra ataquei : é a mesma diferença que existe entre andares em cima dum cavalo e deixares o cavalo em liberdade.
               Rimo-nos mais um pouco e atacámos o arroz de pato.    

Sem comentários:

Enviar um comentário