Há algum tempo que procuro conhecer relatos da vida de Jesus Cristo nos seus primeiros trinta anos..A Bíblia narra-nos com abundância de pormenores o seu nascimento e os seus primeiros tempos de vida e os últimos três. .Mas entre os doze ou treze anos de idade e os trinta, pouco se encontra com consistência e boas provas de veracidade.
Aos doze anos, diz-nos S. Lucas e outros, Cristo frequentava a sinagoga em Jerusalem. Do que há testemunhos. Segundo Tomé, um filosofo israelita do século que escreveu sobre "A infância do senhor Jesus " , também denominado como o "Evangelho de Pseudo-Tomé" , um manuscrito apócrifo escrito em siríaco. E que Jesus no Templo, na festa do Pessach, a páscoa judaica, surpreendeu os doutores da sinagoga pela facilidade demonstrada na aprendizagem dos ensinamentos e pelas suas perguntas e comentários intrigantes.
A Bíblia não esclarece nada sobre esse período da vida de Cristo.Parece que trabalhou com o seu pai José mas também correu mundo, demorando-se muito na Índia e no Tibet. Em templos destes países há documentos, segundo o testemunho de Francisco K. Werneck, que Jesus andou por lá, chamando-.lhe o santo Issa.
A Santa Sé não tem deixado consultar nos seus arquivos, o que lá existe sobre a vida de Cristo nesse período.
Vale a pena consultar mais sobre este tema. Numa das prózimas mensagens abordá-lo-ei de novo,
Sem comentários:
Enviar um comentário