Os palpos de aranha são vendidos à uma ou à dúzia nas feiras e nas barracas dos ciganos, Nas primeiras os palpos são genuínos, reais, com certificado de origem, e pagam 23,25 por cento de IVA. Nas segundas os palpos são mais baratos e são vendidos em promoção com uma aranha grátis.
Eu ficava sempre muito atrapalhado quando os comprava, derivado a que o meu neto todos os dias me pedia um, na loja já me conheciam e me tratavam como um bom cliente aqui para nós com toda a razão porque eu deixava sempre cair o palpo no chão e comprava outro, o mesmo sucedia, e outro e outro, até que o cigano lá vinha com uma caixa de sapatos com um palpo e uma aranha grátis dentro.
Por vezes ainda perdia ou me roubavam a caixa no autocarro. Ou a carteira, distraído que eu ia com o palpo e a aranha grátis dentro da caixa.
O pior é que o meu neto passou a pedir-me para lhe comprar um elefante, eu estava distraído a ler uma revista e disse-lhe que sim. Ora eu sou muito cumpridor das promessas que faço aos netos. E para cúmulo ou para mal dos meus pecados, o elefante não coube na porta de entrada da casa do meu filho e do meu neto. Há muita falta de carpinteiros, não há meio do meu neto ver a porta da casa do pai alargada.
E o elefante vai crescendo.
Sem comentários:
Enviar um comentário