Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Sobre Deus

     A razão porque a santa Sé não publica o que tem guardado sobre a vida de Cristo entre os dezasseis e os trinta e cinco anos de idade - sabe-se que andou pelo Nepal, e pela India, visitou os monges lamas. E, quando regressou a Israel começou a pregar. Não se referia ao Deus da bíblia, criado nos séculos posteriores pelos autores da mesma bíblia. Mas referiu-se sempre ao Deus universal, ao Deus de todas as coisas, aqui na Terra e nos milhões de galáxias de todo o universo. Nunca se referiu a um deus vingativo, cruel, implacável, como o da bíblia. Cristo sempre disse, segundo creio, que Deus está em tudo o que existe, portanto é tudo o que existe no universo. Fazemos parte dele, sejamos bons ou maus na avaliação que outros façam de nós.
      Por mim, sinto que existe algo muito distinto de qualquer coisa, pessoa ou animal.que nos rodeia,Sinto-o nas belezas que a Natureza nos concede, nos meus anseios, nos meus pressentimentos.
      Sinto-o num sentimento que nunca me abandona em todos os momentos, suavizando-me os maus, acalmando-me, os bons.  E respeitando toda a vida que me rodeia. As pedras e tudo resto, porque não sabemos se existem outras formas de vida, outra entidade diferente da do tempo e que a regule, como o tempo regula a nossa..

Sem comentários:

Enviar um comentário