Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

comentários goiabeira e sterlitzias

como poderei conseguir que os meus blogs sejam mais comentados ? a goiabeira que tenho no quintal saiu do marasmo que vivia há dois anos e agora está vestida com uma nova colecção de folhagem condidatando-se à próxima passagem de modelos.Como trabalham as plantas para nós !para criarem um quilo de folhas precisam de transportar quinse litros de água das raizes até aos estomas das folhas. E estes aparelhos excepcionais regulam a evaporação de toda essa água para a atmosfera. A minha ave do paraíso tem dezasete folhas algumas com meio metro de comprimento.Tem uns dois anos,a magana ainda não me presenteou com nenhuma das suas flores,as sterlitzias.Talvez porque quer mais sol, talvez porque lhe não dou a música da rua,talvez porque lhe falo pouco.Se tiver outra vida prometo que vou ser investigador botânico,o homem dedica-se tanto à ìnvestigação humana e tão pouco à investigação dos seus mais antigos antepassados,as plantas...A desproposito : um dos meus netos,quando tinha cinco anos, dizia : o melhor pintador é o avô beto ".Para que conste.

1 comentário:

Hacker maker (Vicente) disse...

Estás cada vez melhor, Albertinho!

Enviar um comentário