Número total de visualizações de páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

Acabar com o dinheiro e diminuir a pobreza

         Editei o meu livro, "Sonho de sorte". Sem interesse pelo lucro, apenas pelo interesse da mensagem que contem e que julgo original. Enviei-o grátis a umas cinquenta a cem instituições e pessoas conhecidas e a outras que mo pediram, igualmente grátis. Pelo menos leram a capa e algumas páginas. Talvez que alguém que o haja lido comece a pensar no assunto. E ficará na biblioteca nacional e noutras aguardando leitores curiosos .
Agora apenas digo, repetindo-me :
        - Todos os dias o dinheiro origina mais problemas a muita gente, em particular aos mais pobres.
        - A inflação, declarada ou encapotada, é um roubo a quem trabalha.
        - É uma grande fonte de preocupações, pela escassez  e até pela abundância; como dizia sem ironia, uma senhora riquíssima da minha terra : "pobrezinho de quem tal alguma coisa".
        - É uma grande fonte de conflitos entre herdeiros e familiares, entre amigos, entre sócios ou patrícios.
         - Quem o falsifica - e são mais os que não se descobrem (como todos os crimes) - usufrui de um bem  prejudicando impunemente todos os outros cidadãos.
        - Protege os ricos, pelas corrupções que ajuda a conseguir, desfavorecendo os mais pobres.
        - É uma grande fonte de desemprego.
        - É um dos maiores e mais antigos  males do mundo. E que, segundo se constata, ninguém se importa discutir nem combater. Uma carraça que a maioria da humanidade suporta sem pensar em extirpa-la.
       Mas só ouvimos e lemos até hoje, referências à falta de dinheiro (desemprego), ao "deficit" das contas públlicas (má gestão dos orçamentos), à crescente dívida pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário