Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Conversas em cadeia


Viram aquele filme, o do auxílio em cadeia, o que aquele miúdo conseguiu? O mesmo poderíamos conseguir todos, com essa cruzada contra o dinheiro ! Fale disso às suas amigas e amigos, conversando, convencendo cada amiga e cada amigo a falar do assunto com três ou quatro amigas e amigas, pedindo-lhe o mesmo que eu vos peço. E ouvindo os argumentos contra e a favor:
- o dinheiro e o actual sistema monetário, pode ser substituido por outro, evitando os males que sempre... atacam, por ele, os mais necessitados, os mais pobres. A moderna tecnologia pode fornecer uma máquina, o meio necessário para armazenar na memória, os créditos de cada um. Deixarão de ser necessários os bancos, deixa de existir inflação, deixam de ser prejudicados pelos bancos e pela inflação, os mais pobres. Vejam que não se fala da inflação e ela existe(quanto custava um pão em 2002, quanto custa agora, qual o salário mínimo em 2002, qual o salário mínimo agora e comparem. Como se afirmava que todos os bancos eram seguros, quantos perderam os suas parcas economias nos últimos anos?
- não é possível acabar com o dinheiro, dir-vos-ão muitos. Também não era possível muita coisa, desde Jesus Cristo, e muita dessa coisa se tornou possível, Também, no século dezoito e nos anos anteriores se dizia que não era possível acabar com a escravatura, que era um mal necessário, bla, bla, bla, demorou muito tempo, ainda não acabou mas suavizou-se imenso, não? Também levará muito tempo a suavizar-se o mal do dinheiro, mas surgirá outro Lincoln que suavizará muito esse mal deste sistema monetário que escraviza os mais necessitados. Lincoln combateu a escravatura humana com uma guerra, outro Lincoln combaterá a escravatura do dinheiro sobre os humanos talvez com outra guerra talvez apenas com uma máquina com facilidade construída com os meios tecnológicos de que dispomos na actualidade,
Se têm dúvidas, digam.
Todas as que conheço estão respondidas no meu livro "Sonho de sorte", que publiquei no meu blog
www.sonhoscomsorte.blogspot.com




Sem comentários:

Enviar um comentário