Número total de visualizações de páginas

domingo, 31 de maio de 2015

Sobre uma sabichona

Aquela mulher que escreve uns gatafunhos no fb,  armada em sabichona, saltou-nos com uns apontamentos, à pressa, na sua página "Abre os teus olhos", sobre o tempo, sem qualquer respeito ou consideração(não é erro há certos senhores que merecem dois ésses, (não é erro, também há outros que merecem que os acentuemos, ou não? ) sobre esse senhor, esse nobre senhor Tempo, neste tempo em que pouco se usa a nobreza nem sequer para pegar no aspirador e eliminar a porcaria debaixo do pateta do tapete, eu queria dizer do tapete do pateta deste escrevinhador sempre encalacrado com os dicionários, sim porque eu de vez em quando ou seja, nos dias dos equinócios e dos solestícios, manuseio o dicionário do latim, noutros dias , no da implantação da  republica, ( implantação que nenhum presidente da dita eu vi fazer) ou no dos marafados,(este só no Algarve celebramos), nesses manuseio o dicionário do grego, não duvidem, sei muito grego, os jornais falam tanto deles que me veio a mania de saber a língua deles que se parece tanto com a de Sócrates(o grego), como a minha se parece com a de Nero. . Mas, voltando ao assunto do senhor Tempo que a magana daquela senhora, parece-me que se chama Alexandra, a que  aparece na sua página com a sua foto linda e desgrenhada que foi sucesso na Playboy, que ela referiu com a leviandade dos vinte e poucos anos que ela deve ter, enfim , aceita-se, suporta-se, subentende-se. E mais não digo, aos costumes digo nada, como dantes assinavam requerimentos os antigos sargentos da tropa militar, não vá ser qu'ela me responda e diminua a minha reputação de cidadão exemplar, pai extremoso e indivíduo conspícuo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário