Hoje é dia de reis
Hoje é dia de não sei quê. Um dia para mim tão importante como os outros por onde passei e espero que não tão bons como os que por cá virão.
O homem das cavernas saía para a caça, a mulher ficava na caserna explorando a região á sua volta, colhendo sementes frutos e plantas, começando a praticar as artes da horticultura e , mais tarde,da agricultura.
Das cavernas a mulher e o homem passou a constituir agregados populacionais cada ano mais populosos, começando a eleger chefes e reis, e a nobreza dos mais ricos que dominavam mais e mais agricultores e caçadores, daí advindo o sistema feudal, a maior parte da população dedicando-se à agricultura. Um rei inventou a maneira de explorar os seus súbditos através do dinheiro.
E foi só no século dezanove que surgiu a industria que foi minando as monarquias e substirundo-as por sistemas mais democráticos de governação, introduzindo inúmeras descobertas como a máquina a vapor, os motores de combustão, a electricidade etc..
E neste século vinte e um, a informática, a inteligência artificial, a internet entre outras, são ferramentas que vão modificando a vida da sociedade humana alterando por completo as ambições e as formas de vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário