Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 14 de julho de 2009

solildão

é não encontrar a alma,como diz o sr.Francisco Buarque Holanda ?para mim é muito pior e deve ser algo diferente,porque não sinto a solidão,nunca senti tal coisa.Isto parece ser um disparate mas para mim solidão deve ser diferente,será uma heresia dizer que procurar a alma - mesmo em sentido figurado - é um paradoxo,procurar a alma sem alma, é possivel ? estou a ser simplório ? talvez.Mas para mim solidão é mais que sentir-me só,como reza o dicionário. Para mim,solidão, deve ser muito mais,deve ser uma sensação temivel por ser falta de sensações.Não sentir a história daquela greta na parede,estar alheio ao canto dos pássaros(infelizmente tanto mais raro quanto maior é a poluição),não reparar noutras coisas muito triviais que acontecem continnuamente à nossa volta,que nos preenchem o dia.É a ausência de preocupações e a indiferença perante os filhos,os netos e a pessoa mais amada.Perante tudo o que nos rodeia,o seu significado,o que nos faz feliz ou desgraçado,o que detestamos.É não sentir a ventania que nos entra e sai pelo nariz,o chão que pisamos,a fechadura que emperra,as vibrações da nossa casa e...o que está "por detrás das paredes"...

Sem comentários:

Enviar um comentário