Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

o senhor acaso

O senhor acaso deveria ter um título nobiliárquico não daqueles que já não se usam mas ainda muitos exibem como herdados.Não com os usuais títulos da antiga nobreza(raramente nobre),don,barão,visconde,etc.,mas com outra classificação mais empregue numa elevada condição humana que se traduza na sobriedade,humor,companheirismo e bondade.No senhor acaso abundam todos estes quatro predicados. Acompanhem-me a pensar um pouco.O senhor acaso é sóbrio na simplicidade,moderado na frequência,gera humor em muitas situações que cria,é amigo,camarada,companheiro na ajuda para a resolução de muitos problemas e generoso e de mãos largas nos auxílios inesperados que concede. Eu estou convencido,pelo que tenho observado há umas dezenas de anos,que o senhor acaso com frequência também "escreve direito por linhas tortas" ou,como eu por vezes digo,escreve torto por linhas direitas.O senhor acaso,que é tão antigo aqui no planeta como o aparecimento da vida, por vezes dá um grande prémio numa lotaria a quem, passados uns anos, passa e se encontra na miséria,ou, parece-me que ainda pior, ao forreta que se encontra às portas da morte, numa idade imprópria e incapz para gozar o que ambicionava e que agora poderia obter.E por vezes,como eu torno a dizer,escreve torto por linhas direitas, se não contempla com alguma das suas benesses quem vive feliz a passar a vida que tem,por conhecer todo o passado e todo os futuros possíveis, sabendo que,alterando essa vida oferecendo-lhe um dos seus pedaços de acaso , a modificará para pior. Não me desculpo pelo que digo,antes me congratulo,se começaram a reflectir, a meditar .

Sem comentários:

Enviar um comentário