Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ainda cá estamos

com a minha esposa que há dias,não contente por ser dia de anos,deu um tombo na rua.Como é una mulher de fibra,é uma castelhana q.b., a mãe viveu até ao último dia da sua vida,com 85 anos, ainda na galhofa com os filhos e os netos até às 2,3 ou 4 da madrugada.O marido e senhor meu sogro, um roble castelhano que se finou aos 94, às 10 ,11 horas dizia a frase sacramental "uno que se va a la cama".Como ia dizendo , a mulher de fibra que é a senhora minha esposa com um dedo do pé direito partido, dores muma costela e na cara,não quiz desistir da viagem a Paris onde passamos quase três dias percorrendo os trajectos que mais apreciamos quando lá estamos.Fomos e regressámos na "easy jet".Eu gosto muito de viajar de avião quando chego ao meu destino.Em Angola fiz dezenas de viagens nos "dakotas" e em alguns monomotores dos clubes de aviação.Nessas gostava de andar no meio das nuvens,nestes jactos,como já disse,gosto muito de andar depois de chegar.Já fui passado a ferro por um camião com atrelado que me destruiu e atirou para a sucata o melhor carro que já tive e que não posso voltar a ter, salvo se os meus vinte livros,a(um que já escrevi e dezanove que escreverei no futuro)constituirem um sucesso de vendas,depois de tradizidos em 47 línguas.Por ser o melhor carro que já tive é que me safei apenas com dois buracos na cabeça,felizmente já tapados, a natureza dá-nos um corpo realmente muito resistente.Todavia,se,na proporção devida, um Boeing 747 passasse a ferro o Airbus 320 da "easyjet" em que viajamos para Paris, os buracos nos nossos corpos seriam muito mais numerosos e dificilmente os corpos, que nos calharam na rifa desta vida,resistiriam.Mas a grande mulher que é a minha esposa com o dedo partido ,uma costela talvez partida e as dores na cara, não desistiu nas andanças(e até dançámos,um bocadinho) por Paris.Como não desistiu ainda do marido, depois de o aturar quase 57 anos.(cá p'ra mim foram poucos mais que vinte, o que é dificil de dizer quando a mais velha das filhas já vai na casa dos cinquenta.Mas quem sabe o que é isso do tempo da vida? eu sei,mas não conto que este blogue já vai longo.Talvez,se estiverem interessados, eu conte noutro dia.

1 comentário:

Hacker maker (Vicente) disse...

Que lindo, pai. Assim, vale a pena ser esposa.
Um beijo
FilhaCaçula

Enviar um comentário