Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Conversa entre o cem e o noventa e nove

- Nós somos gente grande - diz o !00 para o 99. - Porquê ? - pergunta o 99, entusiasmado. - Então ainda não deste por isso ? Ollha à tua volta, não vês que eu tenho uma multidão agarrada a mim, que à direita me tenta aumentar, e aproximar-me daquele malandro do 101 ? - Mas porque é que os deixas que te aumentem ? - Eu não iimporto que me aumentam, o que não quero é passar é a ser um malandro de um cento e um, o que me vale é que eu tenho entre mim e eles um senhora eficaz, a senhora vírgula, que eu posso usar à vontade, mas só uma de cada vez, a lei mais não me permite. É uma senhora que é um escudo eficaz cotra outros trastes que por aqui e por aí andam a pastar, o Dois Pontos, o Ponto e Vírgula, o Trema, que dizem que está morto, eu não acredito, andam pr'ái uns sujeitos que tendo a mania de mudar tudo para dizer que fazem alguma coisa, qualque dia chamam o velhote do Trema e põem-no outra vez a trabalhar. - Mas olha cá, e à esquerda ninguém te chateia ? - Por acaso não, mas olha que são os mesmos que a ti te chateiam à direita. -.Ó cem sabes que mais? não quero falar mais de política !

Sem comentários:

Enviar um comentário