Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Lérias

Tanta conversa fiada
Tanta patacoada armada
Tanta tinta escorrida
Tanta retórica sofrida
Será que no teu país
Minha amiga que me lês
Também lá tens quem só escreve
Não com as mãos mas com os pés?
Deus escreve direito por linhas tortas
Parece-me que a Biblia assim reza
Para mim não há horas mortas
Em que escreva o que me desinteressa
Com um poucochito de humor
Vou oferecer-vos um exemplo
Para que apreciem o sem valor
Do às vezes oiço e contemplo:
Uma esfera, meus senhores, uma esfera
É um objecto redondo, liso,
Fora dela tudo existe
E por dentro, notem bem
Pode ser também de tudo
Feita de qualquer material
Que quem a fez num momento
Para ser um rolamento
Uma bola, um frasco de condimento
De suprema ou minúscula inspiração
Resolveu ser de madeira, de ferro,
De prata, titânio ou de outra coisa qualquer
Pesa muito ou pesa pouco
Quem leva com ela na cabeça
Fica surdo, tonto e mouco
Se quiserem que eu continue
Com este exemplo bacoco
Pouco a pouco vou ficar louco  
E estou farto. depois destas  lérias
Vou escrever coisas mais sérias

Sem comentários:

Enviar um comentário