Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Pretensão

Tenho a pretensão de não me preocupara com as coisas desagradáveis
Mas se eu não tenho nem passo por coisas desagradáveis como me preocupo com elas?
Talvez porque as coisas desagradáveis nem sempre nos desgradam
Seguindo as lições de Einstein, as coisas desagradáveis também são relativas
E segundo Pitágoras, serão o quadrado das agradáveis?
E segundo Platão mais não são que pura retórica?
Nada é desagradável quando nos agrada, será sempre assim, perguntaria Nietzsch?
E para a menina que sacode um pano naquela varanda ?
Muitas vezes adiamos para depois o mais agradável
Libertando-nos primeiro do que não nos agrada
Roendo primeiro os ossos
Comprando primeiro o bilhete para o espectáculo
Engolindo primeiro o purgante
Cumprimentando primeiro aquele chato
Só porque é almirante 
Mas realmente só tenho a pretensão de não me preocupar com as coisas desagradáveis
Essa pretensão também é desagradável,
Se não pensasse nela não estaria agora a confessar-me
Mesmo não tendo do outro lado um padre
Que também pode ser um padre agradável
Há gemte para tudo.
Temos de confiar na raça humana

Sem comentários:

Enviar um comentário