Número total de visualizações de páginas

domingo, 12 de julho de 2015

Não remando contra a maré

Vou remar contra a maré? que disparate.! Eu aproveito todas as marés, as da vida, as da alegria, as da saúde. Para quê essa hipocrisia de remar contra a maré, como o outro que me dizia, pois eu, meu filho, remo sempre contra a maré, pois é, ele é dessas pessoas que querem sempre entrar passando pela parede e não pela porta, dizem que amam as dificuldades, passar pela parede é que é bom, o pior é que, como diz o doutor Medina Carreira, batendo com a cabeça na parede às vezes não se passa da parede e passa-se para o hospital para curar os galos nascidos na própria cabeça, Não, não remarei contra a maré, vou plácida e sereno,  na corrente, assim entro no pòrto descansado, refrescado, fresco de corpo e de espírito, sem preocupações, que são ocupações muita néscias, muito parvas, quase sempre com o carimbo de inutilidades perversas . E não há menor prazer, maior sensaboria que entretermos- nos com inutilidades, quase sempre o reverso perverso  de nada.
Mas também não quero pertencer ao universo da Maria vai com as outras, antes encontrar uma Maria que vá comigo, não, esqueçam isto1 isto não se confessa nem se deve hipotesar - que tal acham este verbo que inventei agora, na moda em que estamos de acordos ortográficos a torto e a direito, ponham lá, se fazem favor, mais este verbo no dicionário, não confundindo com hipotecar, uma palavra vetusta, antiga, de pergaminhos consagrados no auxílio de gregos e de troianos e portugueses para remendar as finanças depauperadas pela gozo da vida alegre a que todos, mas todos sim senhor, temos direito.
Está na hora da maré virar. Vou aproveitar.
Hipotesar: verbo transitivo, levantar hipóteses, vem do latim hipotesae ou hipotesabus, também se diz da pessoa que está com hipo, com garganta ou falar desonesto.. Verbo proposto à Academia das Ciências em Portimão, nesta data de onze de Julho de 2015, com 40 graus à sombra.

Sem comentários:

Enviar um comentário