Número total de visualizações de páginas

domingo, 17 de junho de 2018

* Estado e governo
O doutor Marques Mendes, no seu programa semanal de comentários políticos na televisão, repetidamento referiu o Estado como responsável por diversos factos ocorridos em Portugal em particular o caso dos incêndios há quase um ano na zona de Pedrógão.
Estado, qualquer Estado é uma entidade política com poder soberano sobre um povo. Mas representa, de forma subjectiva, esse poder sobre uma nação. E como instrumento de acção tem o governo, eleito democraticamente ou estabelecido sob qualquer forma ditatorial ou por uma monarquia. Desta forma a responsabilidade pelo que acontece no país . na obra, na justiça,, na educação, na saúde, é ao governo que temos de atribuir responsabilidades, pedir contas, louvar ou criticar. E não ao Estado, mas sim os seres humanos que governam os actos que acontecem no país.
Atribuir ao Estado a culpa dos incêndios ou doutra qualquer maldade, como o fez o doutor Marques Mendes, deve ser uma atitude com razões um pouco obscuras - vindo da parte desse conhecido advogado.

Sem comentários:

Enviar um comentário