Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2018

* Os nomes das ruas
    Em Portugal damos nomes às ruas, avenidas e praças, nomes de personalidade com mérito reconhecido, ou outros nomes indistintos - como liberdade, alegria, paz, etc..Uma das maiores avenidas de lisboa é a Avenida Fontes Pereira de Melo,
    Quem foi Antonio Maria Fontes Pereira de Melo.? Um cidadão nascido em Lisboa em 1819 e falecido em 1887 - naquele tempo a esperança de vida andaria pelos cinquenta anos ou pouco mais.
   Porém foi uma vida importante para a nação. Formado em engenharia militar quando foi convidado para o governo , fundou o ministério das obras publicas sendo primeiro ministro no tempo da ditadura o  marechal Saldanha, Durante a sua governação Portugal evoluiu muito, aproveitando as melhorias tecnológicas que o século foi pondo à disposição dos governos. Construíram se então mais de quatrocentos quilómetros de estradas, o caminho de ferro do Norte até ao Carregado, o  de Sintra e o de Cascais, a de leste até Vendas Novas, o cabo submarino, o telégrafo, diversas redes telefónicas, carreiras de barcos a vapor., criou-se o tribunal de contas, reformaram-se e reorganizaram-se os serviços administrativos dos ministérios e das autarquias.
      Portugal saia do marasmo..

Sem comentários:

Enviar um comentário