Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Os malmequeres da minha Mãe

        A casa de jantar da nossa casa na Praia da Rocha : casa que já não existe,  hoje está ali em desses horrendos edifícios tipo caixote chinês, como os existentes em Pequim e que eles enchem lá na China com o proletariado submisso e resignado. A casa de jantar tinha as paredes pintadas com malmequeres,  desde o rodapé até um metro de altura. Quando destruiram a casa  para construir o tal caixote de nove andares, a dor que senti foi comparável à de  uma pedrada no coração. Aqueles afrescos davam frescura e alegria contagiantes. A minha Mãe pintava muito bem, tenho um quadro dela,  de um molho de papoilas, que tem sido gabado por mestres da pintura, mas que não me faz esquecer os malmequeres amarelos e brancos da casa da praia.
       Tenho esperança que algum dos meus netos e netas construam  canteiros de flores, nem que seja só em caixotes pequenos.

Sem comentários:

Enviar um comentário