Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Porque cá estamos

               Mais um ano hoje.Acho isto ridículo.Porque não dizemos, quando acordamos, porque não dizemos, "mais um dia !" ?  O que me parece que seria muito menos ridículo, porque acordámos, porque, se não sonhámos, saímos mais uma vez do nada para a vida, depois de algumas horas, dias ou anos  antes havermos saído do nada para a vida. O sono é isso , ouço para aí dizer muita cousa sobre o sono. Uma teoria diz que é  morrer durante umas horas. Pura estultícia e vaidade, querer advinhar ou conhecer um dos mistérios que o criador resolveu nunca dar a conhecer. E resolveu muito bem, seria uma chatice sabermos para onde iremos todos dentro de horas,dias ou aninhos - ou até sabermos donde todos viémos quando por cá aparecemos saídos das  barrigas das nossas mães, com a pequena colaboração dos nossos pais, que nunca souberam a hora e o dia em que colaboraram para nos gerarem, fecundando um óvulo da nossa mãe.
               Como ridículas são as muitas teorias sobre as razões da nossa passagem neste planeta. A mais vulgar, prosaica e simplória é de que estamos aqui para a nobre missão da propagação da nossa espécie. E então, para que estão cá os que nenhuma espécie propagam ? Os argumentos são dos mais curiosos que os intelectuais inventaram e em geral servem apenas para engrossar o anedotário popular. Outra teoria fala dos que por aqui partilham connosco o planeta e que morrem cedo sem terem tempo de procriarem.  Porque foram atropelados, porque foram fidelíssimos ministros de Deus ou por outras prosápias semelhantes. E tudo se justifica elegantemente com os superiores e insondáveis desígnios do Criador.Mas em geito de disculpa.
                Concluindo, não há dúvida que o homem ainda é muito pouco inteligente. Muito menos que a mulher. Que suspeito e me parece já saber muito mais disto tudo do que os masculinos.  

Sem comentários:

Enviar um comentário