Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Encontro com um amigo

Procuro uma vez mais um personagem que imaginei num dos meus escritos, o Fernando. Procuro-o enre todos os que descem aquela avenida que tanto percorro, onde me sento com frequència tomando uma água fresca numa esplanada ensolarada. O Fernando é dos que mais falta sinto, com as suas histórias complexas sobre amigos imaginários, sempre procurando preencher os espaços vazios dos meus devaneios, sempre compreendendo as minhas angustias do momento, sempre atento aos sinais que exibo de indiferença perante a vida real. Sabe que eu só sossego se o ouvir relatar factos da sua vlda venturosa, embora saiba que eu sei que ali vai uma dose quase a cem por cento de imaginação. Eu, de quando em quando, ajudo-o acrescentando pormenores às cenas que me descreve, aqui referindo outro personagem que eu imagino, acolá reforçando as tintas que definem a paisagem que percorremos, de vez em quando soltando uma gargalhada bem sonora em resposta a um comentário meu. E assim chegamos à entrada do metro, engolfando-nos no novelo da multidão e decidimos deixarem-me entrar de novo, contrariado, na realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário