Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Acabar com o dinheiro

          Ontem.um economista  meu amigo, disse0 - me que a situação política, financeira e social da Europa o levou a concordar com o que escrevi no meu livro "Sonho de sorte".. Mas que concordava de forma pessimista, que acabar com o dinheiro será uma realidade em menos tempo do que eu prevejo mas que a humanidade sofrerá mais ainda. Perguntei-lhe se já havia chegado ao fim do livro depois de ler a solução que eu proponho no livro para substituir o dinheiro. Que não, que ainda não lera mais de metade do  livro. Mas está lá , disse-lhe eu, uma das soluções possíveis, decerto haverá outras melhores mas a que proponho no livro é exequível e não creio que contribuirá para um maior sofrimento da humanidade, antes pelo contrário, creio que contribuirá para o minorar.
         Poucas críticas tenho dos que leram o livro. Continuo a pensar que é assunto digno de discussão. E continuo a pensar que enormes forças se desencadearão contra o desaparecimento do dinheiro. E não serão os mais pobres que as lançarão.      

Sem comentários:

Enviar um comentário