Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ab initio - 2 -

Começando a escrever volto-me p'a dentro
Se não me voltasse p'ra dentro nada poderia seguir escrevendo
Não encontrarei os meus fígados, bexigas, corações, intestinos
Esses aparelhos tão revelados em lindos mas enfadonhos tratados
Das anatomias, fisiologias, e outras belas escrituras
Mas, quando ali dentro me encontro, sem encontrar o que descrevem
Os tais calhamaços, dos tais sábios nem sempre bem pensantes
(Se sempre fossem bem pensantes não massacrariam tanto os estudantes)






Vejo-me, sim, rodeado de coisas belas, de belas alegrias
Em que a vela e a mente sempre me lançam
Nos hinos à vida, no despertar das ideias
Nas conquistas  obtidas sem suor nem esforço
Nas perspectivas que se rasgam no raiar da aurora
Dum dia encantado por um arco-íris de esperanças
De horas que se sucedem por breves instantes
Dessas alegrias que a mente sempre me alcança

Sem comentários:

Enviar um comentário