Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Descontrações

            A descontracção do corpo é salutar. Em qualquer actividade. Em qualquer situação. E logo que conseguida deverá ser   acompanhada pela descontração da mente. Esta por vezes bem mais difícil quando as contrariedades nos atingem, a carestia da vida nos castiga, as preocupações nos desviam da alegria.
            Eu escrevo destas e doutras coisas não para dar lições de sapiência, para fornecer dados estatísticos, para pretender apresentar conselhos, normas de vida, recomendações profundas. Mais não seria que pura estultícia minha, vaidade de saber oculto, presunção de conhecimentos universais. Não. Toda a minha intenção se resume a um desejo de conservar os meus pensamentos, especulações, análises, pesquizas, na memória do meu blog. O mesmo acontecendo com os livros que estou publicando. Se algum leitor tem a paciência, tempo e disposição para ler as minhas mensagens, tanto melhor, em particular se foi do seu agrado a leitura, se  vai contribuindo para uma boa e salutar ocupação de tempos livres e satisfação pelo conteúdo dos meus escritos.
             Voltando à descontração do corpo e da mente. Também se atingirá o que os romanos diziam,,"mens sana in corpore sano", tanto ou mais que um banho quente no inverno ou fresco no verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário