Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

O que eu sinto sobre a democracia
Lendo hoje o I, um jornal que julgo exemplar porque nele leio artigos, como se costuma dizer, de todos os quadrantes políticos, li um artigo da senhora Joana Mortágua. Artigo que, para mim é um exemplo de jornalismo anti-democrático.
A partir do segundo capítulo começa a apelidar de fascista a um candidato às próximas eleições brasileiras, servindo-se de argumentos sem fundamento pela comparação com oque se passou no início ou nos primórdios do nazismo. continuando com os avanços implacáveis da extrema direita naquele país e terminando com uma conclusão, em jeito de conselho, induzindo-nos a conhecer o que faz chocar o ovo da serpente, ou seja, do fascismo.
É desta pseudodemocraccia que eu procuro afastar-me; da regra do "senão és dos meus, és dos maus".

Sem comentários:

Enviar um comentário