Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Quem sou

O que me interessa saber como sou, é o que sou como ser humano. Não como agrónomo, com engenheiro ou como artista em qualquer coisa que faças; nem ainda como o meu ego pretende que seja, o maior entre todos ou o menor entre todos.
Quando somos jovens, quando frequentamos as escolas, os liceus ou a universidades, não nos vangloriamos, nem nos passa isso pela cabbeça, junto dos amigos, dos pais, da fmmilia, do que conseguimos, do que descobrimos do que atingimos pela força ou pela mente, do nosso corpo. Apenas pelo que nos dizem, nos elogiam, nos enaltecem, o nosso ego depois passa a manifestar-se de forma diferente. Nunca me passou pela cabeça se quer, gabar-me dos meus feitos, de ter passado de ano na escola tal como nunca me gabei de digerir bem o que comia ou de ver bem o mundo à minha volta - o que é diferente de apreciar a sua beleza.
O que continua a importar-me é sentir o ser humano que sou, a luz interior que sinto, a minha condição humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário