Número total de visualizações de páginas

sábado, 29 de agosto de 2009

Estas últimas páginas...

As últimas páginas do meu livro (situado 19 lugares antes dos vinte que hei de escrever,é uma promessa)fizeram-me lembrar a fase final dum parto:pode ser lenta e demorada,ou rápida, o bébé pode sair a jacto e ir aterrar no linóleo da enfermaria,como sucedeu com o nosso filho gerado em beleza pela minha esposa há cincoenta e quatro anos. De igual forma espero que as palavras do final do meu livro, saiam a jacto lá de dentro do emaranhado de idéias que pululam(gostais ,não gostais do pulular ?)cá dentro do meu craneo.Entre o receio do plágio disfarçado na esperança da ignorância do leitor e a insatisfação pela qualidade da obra, ora me apetece atirar para o balde do lixo o computoescrito do livro ora o meu eu me pede respeito pelo feito, desfraldando-me a vaidade e criticando-me a modestia.
Quando entro numa livraria e pego num livro que me atrai pelo título,pela capa,pelo autor, costumo ler algumas páginas no princípio,no meio e ou no fim.E compro-o se gosto da idéia,se me encanta a prosa,se sinto ganas de continuar a lê-lo.Pretendo que a prosa do meu seja simples,que o início atraia pelo inusitado e pela fantasia, e que o final ofereça alguma coisa de consistente e de vital : uma contribuição para um provável sentido da vida.

1 comentário:

clarissa quadros disse...

Pai, acabas de escrever o que poderia ser um óptimo prólogo ou contracapa para o teu livro. A tua melhor prosa é esta que vem directamente do coração, cheia de música e beleza. Um homem brilhante que foi aprendendo com a vida a deixar ver toda a ternura da sua alma. Gostei muito.
Beijinhos querido pai.

Enviar um comentário