Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2009

os actuais de antigamente

De há 2.500.000 de anos até hoje os humanos têm evoluido.Alguns,contudo, são restos e amostras do paleolítico, que vão surgindo,aqui e ali.Já usam camisas,automóveis,computadores mas ainda matam o seu semelhante sem ser para defender o território ou a família. Muitos,felizmente, são exemplos da evoluçao de sentimentos louváveis. Outros surgem-nos com actos que ferem ou prejudicam o seu semelhante, actos estranhos aos instinto e desconhecidos entre todas as outra espécies,parece que também desconhecidos na idade da pedra. Qual é o único animal que mata por prazer,que deixa de ser leal para quem o ajuda a sobreviver,que o rouba para enriquecer, que,por diversos ou nenhuns motivos, tem vaidade ? Não será possível contribuirmos para aquele evolução e,ao mesmo tempo contribuirmos para diminuir estes prejuizos ?

1 comentário:

clarissa quadros disse...

Este comentário devia ter estado aqui... Por isso cá vai novamente.

Cada um de nós tem um pequeno saquinho de migalhas de luz que amealhamos cada vez que deixamos que a energía do amor impregne as opções que fazemos e os passos que damos. Cada vez que entregamos uma dessas migalhas aos que nos rodeiam o mundo inteiro dá um passo gigante na evolução das almas da nossa espécie. A luz expande-se sem límite, anima e inspira outros, germina y da origem a muitas mais.
A tarefa de cada um de nós é perceber o momento de cada uma dessas entregas e praticar cada vez mais.
Tu já inspiraste a muitos, animas todos os días, a tua força e coragem são um exemplo, o teu entusiasmo e prazer por todas as coisas da vida, a tua forma tão original de olhar e ver, a beleza de ensinar a pensar e a descobrir a maravilha do conhecimento, a tua capacidade de deslumbrar-te perante as coisas mais simples, e ainda mais, a tua capacidade de pedir desculpa quando te apercebes de que estavas errado, e a humildade com que contemplas o mundo inteiro, são apenas algumas das inumeráveis migalhas luminosas que já entregaste nesta vida a todos os que te rodeiam, e cada uma delas, podes estar certo, já deu imensos frutos também.
Demos graças a Deus por enviar a este mundo de vez em quando, seres tão especias como tu.
Obrigada a ti por teres feito essa entrega a vida inteira.

19 de Agosto de 2009 3:23

Enviar um comentário