Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ontem fiz noites

explico :como uma vez por ano faço anos,nalguns dias faço dias ,nalgumas noites,faço noites.Ontem foi uma noite dessas.Reunimos família próxima e afastada.Umas cinco gerações,dos oito aos oitenta e dois anos.Num restaurante situado no alto de Alvôr, vendo ao fundo,detrá do mar,as luzes de Lagos,numa noite maravilha.Recordámos muitos dos nossos,rimos,não falámos mal de ninguém,rimos,beijámo-nos antes ,durante e à partida.E despedimo-nos com amizade ,contentes, dos donos do restaurante.Quem me dera fazer mais noites como esta.Que não se perdem. E tantas noites que se perdem, sem darmos por isso, durante a vida!

2 comentários:

clarissa quadros disse...

É por isso que eu adoro fazer jantares na minha casa, enche-la de vida, farto-me de trabalhar mas depois... essas noites ficam-nos para sempre na memória e no coração!
Quem me dera ter lá estado...

Anónimo disse...

Concordo. Geralmente estes jantares resultam melhor em nossas casas mas, muito de vez em quando, acontece aquele encontro que é tão perfeito que resultaria em qualquer sítio. Este jantar foi um deles e se associarmos o reencontro, a conversa fácil, os convivas e a temperatura e colocares tudo num restaurante de uma amiga de família, A Casa do Rio, no Alvor (passo a publicidade), tens um daqueles momentos únicos de que fala o teu pai e que foi sentido por todos os presentes.
Comemos muito bem, lembrámos momentos passados, havia carinho no ar.
Falou-se da iminente publicação do livro do teu pai que será, de certeza, um sucesso.
Penso que escrever e ser-se anónimo, não é fácil mas arrisca-se pouco, se o livro não for bom, permanece-se no anonimato. Pertencer à família Quadros Ferro, e escrever, é uma responsabilidade acrescida pois todos esperam a produção de mais uma obra-prima, o nascimento de mais um literato, poeta, escritor quiçá filósofo. Não, não é fácil. Direi mesmo que é um acto de coragem. Força, tio Alberto. Vá em frente. O mundo está de olhos postos em si. Crie o seu próprio estilo e avance.
Um beijinho para toda a família Quadros e Ferro
Mafalda

Enviar um comentário