Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Companheiros,camaradas,colegas,patrícios !

Se precisarem de mim,ainda poderei ajudar.Ainda : subo quatro lanços de escada,várias vezes por dia,se não o fizer não como no melhor restaurante do mundo(o da minha casa -- em minha opinião)nem durmo na cama mais confortavel do universo(no meu juizo);ando dois a quatro kilómetros por dia;começei o segundo livro; ainda falo quatro línguas;ainda jogo sofrivelmente xadrez,ainda não consigo deixar de pensar.
Se ambicionamos que o nosso país saia deste marasmo em que está,senhores no poder façam o favor, com humildade reconheçam que não são capazes de mais e convidem alguns finlandeses a que vos expliquem como se atinge o nivel de vida deles. Aceitem de imediato que 6% do PIB seja aplicado num investimento maciço à educação(investigação não incluida),que haja transparência na governação(já existe,dirão,dirão porque confundem vidro com betão), peçam o conselho de quem analisa a nossa situação económica- como o dr.Medina Carreira o tem feito inumeras vezes na televisão.
Com boa educação o nosso país terá dentro de dez a vinte anos dirigentes honestos, competentes,que escolherão os melhores assessores.Se um país,como a Finlandia, o conseguiu, depois de devastado pela guerra e pela ocupação soviética,porque não nós ?
Senhores no poder vejam como funcionam naquele país,as escolas,os tribunais,a polícia,os hospitais.Como,entre muitas outras coisas,como andam os ciclistas nas ruas.Vejam a indústria que eles têm, até exportam pianos da melhor qualidade !
E comemorem, no ano que vem, a implantação da república com um novo programa de governo depois de ouvir os filandeses que convidarem.

Sem comentários:

Enviar um comentário