Número total de visualizações de páginas

sábado, 20 de março de 2010

Nestes tempos

    Não  é muito difícil prever alguns avanços que o chamado "progresso" nos trará em breve. Por exemplo, isto que eu estou fazendo agora, escrever no computador, já se fará num próximo futuro com mais facilidade : falando apenas para o computador (se já existe ainda é difícil de  adquirir), num futuro um pouco mais longínquo, quando chamarmos uma amiga ou um amigo pelo telemóvel, essa amiga ou amigo aparecerá à tua frente a três dimensões, numa imagem virtual.
    Nestes nossos tempos, há sessenta anos nem pensávamos que fosse possível essa maquineta infernal, (com muita utilidade para muitos, mas infernal para mim,chega-nos o da minha esposa) do tamanho duma caixa da fósforos dar-nos som e imagem.
    Quando os Estados unidos anunciaram  o invento do telefone, um dos mais conceituados jornais londrinos declarava que se tratava de mais uma grande aldrabice dos americanos. Hoje, uma criança de 8 ou 9 anos chama os pais pelo telemóvel e as empregadas domésticas e as varredoras camarárias não prescindem desse artefacto.    

2 comentários:

Denise disse...

Resta apenas afirmar o óbvio, nestes anos todos passou-se algo de muito estranho no mundo e nas pessoas que nele vivem. Pior, não ficamos por aqui e, provavelmente, quando vier a ter filhos, tudo aquilo que temos hoje lhes vai parecer demasiado "atrasado", totalmente fora de moda!
É o que temos, resta saber até que ponto é bom e até onde pode ser mau.

Unknown disse...

Denise : e qual foi o ano, no mundo, no qual não se passou nada de estranho ? E ainda bem que se passou, não ? E ainda bem que aos seus filhos lhes parecerá tudo atrasado, só demonstrará a criatividade e inteligência que têm e os bons conhecimentos e preparação que os pais lhes proporcionarem.

Enviar um comentário