Número total de visualizações de páginas

domingo, 4 de abril de 2010

Porque estamos cá ?

              O que é mais importante na vida ? porque  e para quê andamos por cá ? porque nascemos mulheres ou homens e não outro qualquer animal, outro qualquer ser vivo, árvore, pássaro ou planta ?
               As respostas que tenho obtido ou são cretinas, género "ora, assim nascemos porque nascemos do nossos pais e mães que também eram homem e mulher ; ou são pretensiosas, género " ora, porque vim para este mundo para fazer qualquer coisa de útil, o que usualmente não sucede ; ou são reveladoras duma inteligência atroz, como esta que várias vezes tenho ouvido : "sei lá, Nosso Senhor lá sabe para que cá nos pôs!" ( e de forma geral a crença em Deus não abunda por essas bandas).
                Mas  quando me fazem essa pergunta e quando penso na resposta, chego sempre à mesma conclusão : se o nosso Criador continua colocando galáxias espantosas pelo universo fora, por via dos seus poderes infinitos, sabe tudo, conhece tudo e os porquês de tudo o que existe neste universo. E conhece as respostas, todas as respostas e tem uma com certeza uma grande razão para não permitir que a saibamos.
                 Talvez porque sabe que se a resposta nos for dada, será o fim desta nossa espécie que Ele aqui colocou.  

Sem comentários:

Enviar um comentário