Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Parentes e suas curiosidades

A filha nais nova da minha bisavó Josefa era mais nova que a minha Mãe. O que me intrigava muito quando eu tinha dez ou onze anos e começava a reparar nessas coisas esquisitas de família. Isso de uma tia ser mais nova que a sobrinha parecia-me impossível e eu, quando ouvia a minha Mãe tratar por tu a sua tia Berta( minha tia-avó) eu começava a rir porque pensava que era uma partida de carnaval isso de uma sobrinha tratar por tu uma tia, a mim, que me ensinaram a ter muito respeitinho pelos meus tios e tias.
Dessa tia Berta o que recordo é que nos dias de festa, nos almoços em casa dos meus avôs Mendes, quando ela estava presente, na altura dos brindes ela sempre declamava: "Aos presentes e aos ausentes pertencentes aos presentes".

Sem comentários:

Enviar um comentário