Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ontinuando no tema anteriot

            Portanto é um contrasenso pronunciar frases como "quado eu morrer"..." vou passar desta para melhor...",etc.. Não penso que o Criador, que é o criador de todas as coisas do universo, se preocupe com o que por aqui neste planeta fazemos, devemos amá-lo como nosso criador, podemos rogar-lhe quando estamos aflitos, ou agradecer-lhes quando fomos contemplados pela sorte que, como o azar, não sabemos nem vale a pena especularmos muito sobre a sua finalidade. A sorte e o azar, como todas as coisas deste mundo, também nos foram concedidas por Deus. E , como quase tudo deste mundo, ainda não conhecemos os seus segredos. Como por exemplo porque fomos conttemplados ou não com a sorte ou o azar. Conhecemos muito do muito que nos rodeia e do muito que faz parte dos espíritos ou do que não é material, Mas, o que desconhecemos dessas matérias conta-se por números imensos. O que está por inventar, o que está na imaginação da mulher e do homem como possível e como inpossíveis é muito mais, muito mais do que podemos apontar. Ocuparia a primeira página dum livro rol com dez elevado a n folhas.
               Mas a vida tem-me ensinado, talvez numa visão optimista, que quanto mais se anseia pela sorte, mais dificil ela parece chegar, quando mais nos preocupamos com o azar, mais o azar acontece, Quanto mais procuramos a sorte mais ela se nos esscapa, quanto mais tememos o azar, mais o azar aparece. Tenho a sensação que a sorte e o azar(que talves sejam seres doutra dimensão, doutro universo) detestam ambos que pensemos neles. Que sucede o mesmo que quando procuramos algo que perdemos, quanto mais o buscamos menos o encontramos. E por vezes está mesmo à nossa frente e passamos por esse lugar onde está e não o vemos. E sucede quase sempre que, se deixamos passar umas horas, um dia e às vezes até um mês sem o buscarmos, encontramos o que preocurávamos mesmo ali naquele lugar por onde passámos várias vezes nas últimas horas, ou o encontramos onde menos esperávamos, por vezes num lugar ridículo, como no frigorífico ou à frente dos olhos. 
                Não tenho sorte nem azar, Tenho e terei aquilo com que sou contemplado na vida. E assim pensando, cada vez me sinto melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário