Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Falharam as previsões ? conclusão sábia. Digam-me cá, há alguma previsão, exceptuando as ligadas à natureza (o nascer do dia, a chegada da noite, etc.) que não falhe?  Apontam-me exemplos, referem-me as estatísticas, lembram-me as notícias de previsões certas. Confundem, como dizia um amigo meu " o José Germano com o género humano". Todas ou quase todas essas previsões certas teem por detrás "um manto diáfano" de bondade. Quando se refere que um meteorologista acertou no tempo que hoje decorre - não chove, não há vento, etc.,- isso não refere nenhuma habilidade particular nas artes  da previsão. Eu também posso prever muita coisas. como p.ex. dizendo que o meu vizinho àmanhã tomará banho e fará a barba. Nessa ciência assenta a arte, o êxito, e a aceitação das habilidades dos magos, pitonisas e distintos oráculos da nossa terra, em particular se forem estrangeiros,  morenos, muito morenos e garantindo resultados sucessos no futuro.
              Ninguém é profeta na sua terra, não foi um tipo do tempo dos profetas antigos que disse isto?       

Sem comentários:

Enviar um comentário