Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Associação dos portugueses com 65 ou mais anos de idade

                    Formemos esta associação.!
           
             1.- Podemos começar na nossa rua onde decerto viverão algumas dezenas de mulheres e homens com 65 ou mais anos de idade. Começamos pelo prédio em frente ou pelo que tem o ´número 1. E a essas pessoas  falemos da ofensiva movida pelo governo, sobre as condições em que vivemos, mas reformas dos reformados, na diminuição, que estão tentando, nos cuidados de saúde. E lembrando várias vezes que à incúria, incompetência e inoperância dos sucessivos governos após o 25 de abril/74, se deve o estado actual das finanças para a assistência social.
            2.- Obtida o acordo das pessoas contactadas, combinemos a primeira reunião, com o
máximo de dez participantes. Faremos tantas reuniões quantas forem necessárias.
            3.- E cada reunião paremos eleger dois ou três representantes.
            4.- Procuremos saber noutras ruas ou avenidas, que reuniões são efectuadas.
            5.- Logo nas primeiras reuniões deveremos apresentar uma ou mais propostas, que visem uma colaboração nossa para o interesse do país.            

                  Todos temos tempo para estas reuniões. Ainda que muitos tenham de trabalhar para angariar meios de subsistência, penso que todos podemos dispor de uma hora ou mais por semana. E será até uma boa distracção, pela conversação que se estabelece.
            Se esta associação se propagar ao concelho, à província e a Portugal, julgo que poderemos constituir uma força que poderá conseguir o respeito do governo.
            E esqueçamos por agora, a formação dum partido. Já houve um o dos reformados, há anos atrás, que teve um deputado eleito. Mas essa iniciativa gorou-se, em minha opinião porque não se formou uma verdadeira e alargada associação. Se previamente tal tivesse acontecido, teriam sido eleitos quinze ou mais deputados.

Sem comentários:

Enviar um comentário