Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

"Aroma, essência, pólen, gtarmonia"

"Eu que só gosto de vestidos velhos,
de velhas casas com paredes tortas,
de poeiras ancestrais, de cinzas mortas,
de desbotados rosas e vermelhos;


eu que só gosto de velhos quintais
com ásperas roseiras mal regadas
de cortinas de rendas passajadas
por velhos dedos com velhos dedais;


eu que só gosto  de velhas gavetas,
de velhas malas com cetins puídos,
sedas, fitas, perfumes esquecidos,
leques, missais, raminhos de violetas;


eu que só quero o que ninguém cobiça,
oiros de sol e pratas de nevoeiros,
filigranas de flores nos canteiros,
folhas soltas que o vento desperdiça,


espuma de marés, conchas vazias,
cintilações de estrelas, céus distantes,
gotas de orvalho - frescos diamantes,
canções de búzios --verdes melodias;


eu que só peço a Deus o que sobeja
de humanas ambições e vãs partilhas,
continentes de luar, sonhadas ilhas,
nuvens de fumo que ninguém deseja;


eu que só quero a rude sinfonia
do vento à solta e os dedos de  veludo
da chuva nos beirais da minha rua,
aroma, essência, pólen, harmonia,
eu, que não quero nada, quero tudo:
quero a Poesia." 

Sem comentários:

Enviar um comentário