Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

"Exílio"

                " Eu sei onde nasci: naquela rua
                 de árvores mortas e de velhas casas
                 onde ensaiei os meu primeiros passos,
                 e onde as minhas pueris tímidas asas,
                 se transformaram lentamente em braços.


               
                  Mas que me importa? Sinto-me perdida
                  como alguém que em menino se perdeu,
                  e sei que a minha vida é outra vida,
                  e sei que não sou eu,, que não sou eu!
                  Que venho de mais longe, da distância
                  que flutua entre o sonho e a realidade.


                  que nunca teve pátria a minha infância,
                  que nunca teve idade a minha idade.
                  Que o meu país, se existe, é como a quilha
                  dum barco a demandar inutilmente
                  uma impossível, ignorada ilha
                  banhada por um mar inexistente.


                
                  E contudo eu nasci naquela rua
                  de árvores mortas e de velhas casas
                  onde ensaiei os meus primeiros passos,
                  e onde as minhas pueris, tímidas asas.
                  se transformaram simplesmente em braços." 
                                   
                  ,         poema de Fernanda de Castro (8/12/1900 - Fev  1995 )

Sem comentários:

Enviar um comentário