Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Profissões dos antepassados

Resulta curioso investigar o que fizeram os nossos antepassados.
A minha Mãe cuidava da sua casa, tocava bem piano - tinha um monte de partituras dá música de diversas óperas, contando muito bem - segundo muitos me diziam -  as respectivas árias. Àlém disso era uma extraordinária cozinheira, o seu caril era excelente, os pasteis de nata e as fatias da China, excepcionais. O meu Pai  foi oficial da mainha e apesar de ter um curriculum muito bom passou à reserv após dezoito anos com o posto de capitão tenente - talvez por não apreciar  o regime salazarista. O meu avô materno, era proprietário rural e visconde da Praia  da Rocha, título concedido pelo rei dom Carlos, após uma visita deste ao Algarve onde passou com a rainha dona Amélia, trjês dias, se não me engano. O meu avô paterno foi oficial às ordens do rei dom Luiz, tendo morrido aos quatenta e oito anos suponho que duma apendicite aguda. A minha  avó materna era  simplesmelnte dona da sua casa e a paterna , Maria Seixas desconheço que fazia.- um grande mistério, que nunca ninguém me quis desvendar. Amanhã continúo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário