Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de abril de 2014

No passeio, na hora do almoço

             Caminhavam desprendidas, despreocupadas, sem pressas, pelo passeio da rua:
                   - Atão tu Idalina ficastes-te?
                   - O qé que qrias, o parvo na me dêxava falar, puxava-me p'la manga, só me dizia que s'alembrava munto bem de mim, caté tinha dançado comigo no União, caté conhecia a Leopoldina, a minha irmã, tamem lá do clube, o raio do homem até na era feio...
                    - Atão q'idade é qêle tinha?
                    - Ora! Sei lá!... Pr'aí 'uns trinta anos, ele na parecia más velho q´'o teu irmão Januário e até me parecia más bem parecido, o raio do homem na me largava...despois o raio do homem começou a dizer-me "a madama é muito interessante", olha Josélia eu já na sabia p'ra onde m'havia de virar só lhe dezia "eu não o conheço, eu não o conheço" e ele continuava, pegou-me no braço e disse-me " atão na se alembra, menina, que passámos uma hora juntos?"
                    - Idalina, essa de te chamar menina é bôa!
                    - Oh filha, o homem era tam bem educado, bem parecido, bem vestido, se o marido que tenho lá em casa se vestisse daquela maneira, era outra coisa...
                    - Mas Idalina e o tal homem que te pegou no braço...
                    - Olha, na sei o q'é que me deu, tenho a cabeça à roda, tenho que ir p'ra casa tenho almoço ao lume, adeus... 
                   
                 
                   
      

Sem comentários:

Enviar um comentário