Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Palavras

            Conversa é uma troca de palavras amistosas que aceitamos realizar com amigos ou com outras pessoas sobre assuntos de interesse. Verborreia é um conjunto de palavras que ouvimos sem qualquer ideia válida, sem sentido útil ou eficaz. Conferência, a dádiva de um discurso literário, científico ou humorístico. Perífrase  ou circunlóquio, uso ou discurso de muitas palavras para exprimir o que se pode dizer mais clara e concisamente em poucas. Falácia ou falatório, muitas palavras que pretendem enganar ou encobrir arteirice .
             Os livros são escritos para que perdurem ideias, histórias, acontecimentos . Mas as ideias  os factos ou acontecimentos, por vezes bem importantes, que apenas são expressos em palavras, são esquecidas, Ainda não se inventou um processo, um meio de conservar a palavra proferida, sem ser através da sua publicação em livro, jornal ou revista ou da sua gravação em disco ou "cassete", meios que sempre se deterioram.         Que riqueza teríamos se possuíssemos as conversas que tiveram com gente do seu tempo, Eça de Queiroz, e muitos outros autores de clássicos da antiguidade ou do presente !
             O que seria podermos escutar hoje, Séneca nos seus discursos ou daqui a alguns anos, Sócrates, o grego antigo, nas suas discussões ? 

Sem comentários:

Enviar um comentário