Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2017




Começa a surgir a discussão sobre o dinheiro, acabar com as notas e moedas. Vários artigos vão surgindo. Se os querem ler, pesquizem na internet " a Suecia procura acabar com o dinheiro". E leiam o meu livro, .sonho de sorte.. Nele, inventei uma das possíveis soluções.
A transição será lenta, com  foi a introdução do dinheiro nos mercados em substituição do sistema de trocas, alguns séculos antes de Cristo. Esse sistema de trocas ainda subsiste em certos casos, nos mercados e nas feiras.
Mas o que não tenho dúvidas é que, quando o sistema  monetário actual desaparecer e for substituído  por outro, sem recurso a notas e moedas, a pobreza diminuirá. Principalmente porque as crises ligadas ao dinheiro, desde que este existe e sempre que há crises afectando a economia, aparece a inflação, surgem as falências bancárias, as loucuras dos governantes, etc..- os que sempre têm sofrido mais são os mais pobres, de menores recursos, com o consequente aumento .da pobreza  nos países onde as crises se verificam.
Espero que a discussão se intensifique e leve a soluções.
E aguardo as críticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário