Número total de visualizações de páginas

sábado, 2 de dezembro de 2017

*
Capital e capitalistas
       Os comunistas, em Portugal continuam com a cassete do costume. Êle é o capital, êle é o grande capitalista, êle é o ataque aos direitos dos trabalhadores , as tretas do costume.
       O presidente dos Estados Unidos conseguiu uma baixas consideravel nos impostos, no seu país. E lá vem a lenga-lenga do costume: uma concessão ao grande capital, uma entrega sem retorno aos grandes capitalistas, etc.. Esquecendo que a maior parte dos grandes capitalistas são empresários. Que estes lá, como cá, empregam quase tudo, por vezes tudo o que têm, na criação de novas empresas e de centenas ou milhares de postos de trabalho.
      Reparem no que fez em Portugal o falecido engenheiro Belmiro de Azevedo. Começando quase do nada, apenas com a sua formação, criou dezenas de empresas e muitos milhares de postos de trabalho. E o mesmo aconteceu com muitos outros, no nosso pais.
     E que acontece com estes comunistas, em Portugal? Primeiro, verdadeiramente não são comunistas. Que o comunismo é uma doutrina que se assemelha ao cristianismo. Que o comunismo não deveria, nem deverá ser semelhante ao comunismo russso do tempo de Stalin ou ao comunismo chinês do tempo do ManTse Tung, que eram ditaduras das mais duras e preversas que se possa imaginar. Desprezando o povo, desprezando os direitos do pòvo, usando a morte como o primeiro meio de incutir o medo, de reprimir a vontade de pensar, de anular qualquer forma de protesto.
    E são essas ditaduras que os nossos comunistas continuam, aqui, a louvar.         

Sem comentários:

Enviar um comentário