* Gerontologia - 6 -
Sigo coligindo dados que a internet me fornece sobre os avanços nos estudos sobre a gerontioigia. A opção a adoptar por cada um dos meus confrades mais ou menos idosos, no que respeita ao método a seguir na sua melhor educação, no mais ou menos alargado conjunto de novos conhecimentos, de novos métodos de vida, essa opção estará de acordo com os recursos caracteriológicos e com a integridade de cada um.
No entanto o problema surge para os que movidos por determinadas convenções sociais ou nos que atingiram a condição de resignados com a sua situação, não admitindo que " as coisas téem de ser assim" ou "eu já não passo disto" ou "paciência, é a vida". Nestes casos tem muita importância a existência dum amigo que o convença com alguns argumentos ou que o leve a participar e ouvir algumas palestras sobre gerontologia - se o orador sabe cativar a assistência e consegue lançar e abrir uma luz de alerta nos ouvintes mais resignados.
Quando mais confiado e seguro de si mesmo se sinta qualquer individuo para poder enfrentar as incertezas da vida, mais aberto estará a novas experiências, com maior facilidade adoptará novas atitudes, de forma mais activa seguirá novos caminhos, com maior facilidade se adaptará aos tempos novos.
Sem comentários:
Enviar um comentário