Número total de visualizações de páginas

domingo, 22 de julho de 2018

*   Transmissão
     Em todo o nosso mundo centenas de investigadores dedicam o seu saber e a sua arte ao conhecimento, à prospecção, à análise de inúmeros problemas que assolam a humanidade. Um.deles, talvez a maior parte dedicando-se ao estudo de doenças, como o conjunto conhecido genericamente por cancro.
    No entanto desconheço se alguma dessas investigações, no presente, se incide sobre a capacidade, o poder, a força do cérebro, que distingue qualquer um de todos os outros, com criatividade diferente, produzindo ideias diferentes, envolvendo a memória, a imaginação e a originalidade que os tornam todos diferentes uns dos outros, sem excepção até esta data..  
    Por vezes ouvimos dizes, "ele é tal qual o pai" ou " parece a mãe a falar". Mas são diferentes, sempre diferentes. Embora pareçam semelhantes nalguns aspectos, são sempre diferentes em muitos outros.
   Essa capacidade da nossa mente que nos torna tão diferentes uns dos outros ainda não pode ser transmitida de mulher ou de homem para outra mulher ou outro homem. O que tal#vez a investigação no futuro, encontre o meio de transmissão, não se perdendo como a humanidade vai perdendo tanta genialidade apenas presente nas poucas dezenas de anos dos seres que a possuíam.
    Vejam que benefícios obteríamos se tivéssemos hoje, à nossa disposição, "pronto a usar", o genio de Enstein, de Voltaira, de Fernando Pessoa.  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário