Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Merecimento

Sei sempre para onde me virar. Se cedo a qualquer impulso de abandono da vontade, viro-me para dentro.. Se não resultar, é porque adormeci. E quando acordo, após aqueles momentos de incerteza em que me põem os neurónios, chamados à pedra, quando finalmente acordo estou "noutro clima", como dizem os brasileiros. São cento e trinta milhões os naturais desse Brasil , nestes dez segundos devem ter nascido mais umas dezenas, talvez um presidente futuro, um astronauta futuro, um investigador futuro. Ou uma futura mulher mais importante que todos homens futuros. Pelo menos porque uma mulher faz o que qualquer dos três ou quatro biliões de homens cohabitantes do mesmo planeta, não conseguem fazer:  criar outra filha ou outro filho.
Não conseguem, por muita vontade que tenham. E, talvez por inveja da condição feminina, tratam ainda as mulheres e ,com frequência imensa, sem  o respeito devido a quem os criou.
Desta vez virei-me para um assunto que deveria merecer a atenção demorada de todos os homens.

Sem comentários:

Enviar um comentário