Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Preguiça, a quanto obrigas!

Será que a inspiração não aparece por simples consequência da idade, por muito jovem, pouco ardente, passado de moda, simples inércia, por outro factor mais ou menos inconveniente ? Ou por desculpas irónicas - como fuga ao acordo ortográfico;  ou sacanas - como perder tempo com coisas fúteis ; ou pesporrônticas(termo moderno que desconstrói(outro, que significa pouco mais)  o passado) - ou seja, que não merecem os meus comentários?
Não depois dessas cinco linhas anteriores a conclusão: simples preguiça.
Sim, porque a inspiração barata, inacessível para muitos, nada custa: o Zé envergou a gabardina mas. reparando na nódoa escura, irregular, disseminada pela manga acima, procurou o detergente apropriado, e esfregou o tecido com o pano de cozinha de quadrados azuis e brancos. E a esposa, saindo do quarto fez a pergunta prenhe de inteligência - Zé tás a tirar uma nódoa, vais chegar atrasado à reunião!- olha vou mesmo assim ...A inspiração que leva a abundantes e semelhantes pérolas da literatura abunda entre as reportagens de alguns conceituados jornalistas.
Mas dessa forma iniciaram os seus escritos quase todos os nobéis das letras., reportando dentro das vidas que observavam.
Espero que haja consideração.

Sem comentários:

Enviar um comentário