Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

Quem nos comanda

Sou eu que comando os meus neurónios ou são eles que me comandam( além do comando supremo do nosso Criador)? Gostaria de saber a opinião dum neurologista, fora da definição e da teoria clássica. Esta diz-nos que qualquer acto é um produto do sistema nervoso central. Mas também nos diz que esse sistema tem como base uma estrutura de neurónios. Ainda li, não sei onde que acima de tudo está a vontade, produto da mente. E esta, numa definição das mais rasteiras, é a nossa consciência. Parecem-me todas dentro dum ciclo vicioso. Para haver consciência não são necessários os  neurónios? E, portanto a vontade está igualmente ligada aos neurónios, não?  Dessa forma estamos comandados por estes, sim ou não?
Aguardo que algum distinto neurologista se abespinhe com a minha ignorância e me elucide. Ou que a Paloma Quadros, estudiosa e muito interessada nesses  assumtos, me esclareça.   

2 comentários:

chocolate e baunilha disse...

Pai... deste-me a tua mão forte e decidida, e eu não soube o que fazer. Os teus caminhos não podiam ser de mais ninguém, e aí eu entendi o que tu, meu guia, me transmitias: que não há caminhos, há esteiras de luz para cada ser, que se cruzam interminavelmente em miríades de cores. Decides mas não decides, tal como o dia e a noite, coexistem. Tal como, de repente, surge um eclipse total do sol...

Unknown disse...

é assim mesmo, minha filha querida do meu coração e de todo o resto do meu ser, ter e haver de vemos para onde iremos depois de nos sentarmos calmamente e tomar uma bica...

Enviar um comentário