Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

Talvez a maior notícia deste século

Eu vibro com os meus sentimentos. Causados pelas agruras que me atingem, pelos azares que atingem alguns dos meus conhecidos, pela situação de pobreza, doença sem possibilidades de trato que atingem tantos, pela indigência que existe por muita parte. Mas porque é que tem existido e é quase que uma inércia generalizada por tudo isso?
Há países, na Europa, quase todos os do norte, em que a assistência social atingiu níveis modelares. E é curioso verificar que foi num desses países, a Suécia, cujos cidadãos vivem numa sociedade quase perfeita no que respeita à protecção da saúde e do bem estar, é curioso que esse pais é o primeiro que se está dedicando à eliminação do dinheiro, à substituição do sistema monetário ali em vigor, por outro sistema que elimine o dinheiro.
E eu vibro por ver que finalmente iremos acabar com o dinheiro, com as notas e moedas. Deverá demorar alguns anos, décadas ou mais de um século. Mas quando se generalizar e concretizar a pobreza será erradicada.

Sem comentários:

Enviar um comentário